3 passos para cuidar dos idosos

3 passos para cuidar dos idosos
3-passos-para-cuidar-dos-idosos

Cuidar de um idoso é uma tarefa muito importante e requer alguns cuidados para que o idoso se sinta bem e receba todos os cuidados necessários. Então vamos conferir 3 dicas para cuidar do idoso.

Atividades físicas

Sair de casa é muito importante não só para o bem estar, mas também para a saúde do idoso. Então é importante que ele saia ao ar livre e faça atividades físicas. A Vitamina D, proporcionada pelo sol, ajuda a fixação do cálcio, melhora o ânimo. Não esquecendo de usar o protetor solar.

Uma das opções é incentivar o idoso a fazer caminhadas ou realizar outras atividades físicas como pilates, por exemplo. Mas você não deve forçá-lo a realizar atividades exaustivas e sim deixar que ele siga o seu próprio ritmo.

Alimentação saudável

A alimentação também é algo que você deve se atentar. É preciso ter um bom acompanhamento com um profissional nutricionista para que ele possa indicar uma dieta que se adeque ao organismo do idoso.

Sendo assim, o idoso deve ter refeições leves e saudáveis com uma dieta equilibrada e seguir recomendações dos médicos para casos mais restritivos como o colesterol ou a diabetes.

Além disso, é importante oferecer água durante todo o dia, já que os idosos têm maior propensão a desidratação.

Autonomia em atividades diárias

Com a idade, muitos idosos acabam precisando de cuidados especiais e ajuda para realizar muitas atividades. Essa debilidade pode fazer com que o idoso se sinta impotente e triste pela sua condição.

Por isso você pode deixar que ele realiza atividades pequenas e diárias e que não envolvem muita complexidade ou perigo para ele. O controle sobre as tarefas do dia a dia, mesmo que simples, aumenta a autoestima e nos faz sentir empoderados.

Gostou desse texto? Então leia nosso outro post: https://cantinhofraterno.org.br/dicas-de-cuidados-com-o-idoso/

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!