Como doar pela Nota Fiscal Paulista

Como doar pela Nota Fiscal Paulista
doar-pela-nota-fiscal-paulista-cantinho-fraterno-2021

Aprenda a doar pela Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa do estado de São Paulo de estímulo fiscal. O programa reverte o valor de compras (físicas ou online), em créditos aos consumidores que solicitarem o CPF no cupom fiscal.

Além de beneficiar o consumidor, o programa também serve para auxiliar na fiscalização de sonegação de impostos.

O valor de crédito pode ser transferido para a conta do cadastrado no programa ou utilizado para abater parte do IPVA.

Além disso, quem pede a Nota Fiscal não ganha apenas os créditos. A Secretaria da Fazenda realiza sorteios mensalmente de prêmios em dinheiro para todos os participantes do programa.

 

O que gera crédito na Nota Fiscal Paulista?

Existe uma “tabela” com a porcentagem de créditos de cada tipo de estabelecimento.

Atualmente, os produtos que geram mais créditos (30%) são livros, jornais, revistas, açougues e peixarias.

Seguidos de comércio varejista de produtos homeopáticos (20%), gás de cozinha (20%), relojoarias (20%), objetos de arte (20%), instrumentos musicais (20%), indústria da construção (20%), equipamentos de telefonia (20%), restaurantes (10%), lanchonetes (10%), bebidas (10%), padarias (10%), confeitarias (10%), alimentação em geral (10%), vestuário (5%), acessórios (5%), perfumaria (5%), cosméticos (5%), artigos esportivos (5%), materiais elétricos (5%), ferramentas (5%), papelaria (5%), móveis (5%), automóveis (5%) e muito mais.

Você não recebe de volta a “fatia” inteira. O valor revertido é “rateado” entre todos os consumidores cadastrados no estabelecimento.

 

Sabia que você pode reverter esse crédito em doação?

Diversas entidades necessitam todos os anos da ajuda de contribuintes para sobreviver.

Procure em sua cidade, com certeza você vai encontrar alguma que necessita de ajuda. Em tempos tão difíceis é de extrema importância exercitar a empatia e o amor ao próximo.

Por isso, preparamos um passo a passo a realizar doações automáticas em toda compra que realizar, solicitando o CPF no cupom fiscal.

 

Como doar pela Nota Fiscal Paulista?

Se você já tem cadastro é bem simples.

Acesse o site Portal da Secretaria da Fazenda, vá até a aba CIDADÃO, role a página até NOTA FISCAL PAULISTA e clique em SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTA.

 

Assim que clicar, vai abrir um BOX de acesso. Selecione CONSUMIDOR e insira seus dados de login (CPF e senha).

Clique no box “Não sou um robô” e em seguida “acessar”.

 

Caso ainda não tenha, acesse o e siga o passo a passo para realizar seu cadastro.

Ao entrar no sistema aparecerá uma tela com o título CONSULTA DE DOCUMENTOS FISCAIS.

 

Vá até a aba ENTIDADES e clique no item DOAÇÃO DE CUPONS COM CPF (automática). Desta forma, ao efetuar qualquer compra, solicitando a inserção do seu CPF, automaticamente cairá na conta da Entidade Beneficente que será destinatária de sua doação.

Após acessar a aba, aparecerá um box de pesquisa. No campo CNPJ, insira o código do Cantinho Fraterno: 59.420.518/0001-70 e clique em pesquisar.

 

Será exibida uma tela com os dados do Cantinho Fraterno. Selecione o pino ao lado das informações e clique em CONFIRMAR DOAÇÃO AUTOMÁTICA.


Feito isso, surgirá a confirmação na sua tela.


Prontinho! A partir desse momento, toda compra que você fizer, e pedir para inserir o CPF, você estará doando automaticamente ao Cantinho Fraterno.

 

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!