Conheça os benefícios dos chás para pessoas idosas

Conheça os benefícios dos chás para pessoas idosas
conheca-os-beneficios-dos-chas-para-pessoas-idosas

Você sabia que o consumo regular de chá pode reduzir riscos de declínio cognitivo em idosos?

Mas o que isso significa?

O declínio cognitivo é um sintoma frequente em pacientes idosos que remete cerca de 10% da população acima dos 65 anos. Geralmente esse declínio leva a um transtorno, leve, que provoca a perda de memória cuja a causa pode ser provocado por estresse ou noites mal dormidas ou até indícios de fases iniciais da doença de Alzheimer.

No entanto, há algumas bebidas que podem auxiliar na redução desse declínio cognitivo, como por exemplo: os chás. Um estudo do Departamento de Psicologia da Yong Loo School of Medicine da Universidade de Singapura, constatou que os pacientes que preferiam bebidas a partir da infusão de folhas de chá como chá verde e chá preto, tinham 50% de chances de diminuir o declínio cognitivo.

Isso porque os chás, geralmente apresentam composições com potencial anti-inflamatório e antioxidante, além de outras propriedades que podem proteger o cérebro de danos vasculares, o que por sua vez, são ótimos para reduzir esses riscos. Pensando nisso, separamos 3 dicas de chás que podem auxiliar na saúde e assim, diminuir os riscos de demência e memória.

O chá verde que é muito popular e conhecido, ajuda a combater o envelhecimento celular e reduzir o colesterol ruim, protegendo também o coração.

O chá de erva-cidreira ajuda a melhorar a qualidade do sono, controlar distúrbios gastrointestinais, combater a produção de gases e aliviar cólicas. Ele também traz uma sensação de relaxamento e tranquilidade.

O chá de camomila ajuda a aliviar o sistema intestinal e cólicas, além de relaxar os músculos e a mente, o que torna uma opção para ingeri-lo antes de dormir. Em idosos que sofrem de insônia ele é uma ótima opção.

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!