Semana do idoso

Semana do idoso
semana-do-idoso

No mês de outubro comemora-se o dia do idoso. Essa é uma data muito importante para a conscientização das necessidades e direitos que as pessoas de idade precisam ter.

E o Cantinho Fraterno tem como intuito ajudar os idosos mais necessitados a se envolverem mais em atividades e proporcionar experiências prazerosas com atenção máxima a essas pessoas da terceira idade.

É pensando nisso que no mês de outubro o Cantinho Fraterno estará promovendo a Semana do Idoso começando no dia 26 até o dia 01 de novembro. Estaremos trazendo várias atividades para nossos idosos, então venha dar uma olhada na nossa programação especial.

Dia 26/10 – Missa de Abertura

No sábado, daremos início as atividades iniciando com uma missa de abertura às 16h na capela do Cantinho Fraterno com um café da tarde para promover uma confraternização muito amistosa e gostosa com nossos idosos. O público está convidado a participar de nossa missa e conhecer nossos idosos!

Dia 28/10 – Piquenique

Na segunda-feira, estaremos realizando um piquenique com os nossos idosos. É sempre importante tentar trazer propostas diferentes que envolvem um ambiente mais solto e livre e que possa proporcionar um relaxamento e divertimento para os idosos sem que exija grande esforço, já que alguns possuem limitações físicas maiores do que outros.

O piquenique é o ideal também porque além de comida gostosa ainda podemos ter um relacionamento mais próximo com os residentes e eles podem exercer atividades ao ar livre.

Dia 29/10 – Tarde da Beleza

Quem não gosta de dar um trato no visual de vez em quando, não é mesmo? Pois bem, as pessoas idosas também gostam! É por isso que na terça-feira, dia 29/10, realizaremos a Tarde da Beleza.

A Tarde da Beleza é o momento que ajudamos nossos idosos a melhorarem a sua autoestima com uma tarde inteira fazendo as unhas, cortando cabelo e barba para mudar o visual e se sentirem bem consigo mesmos.

Dia 30/10 – Desfile Miss e Mister

E chega o grande momento de brilhar! No dia 30/10, quarta-feira, realizaremos um desfile para eleger a Miss e o Mister que mais se destacaram na passarela.

Essa brincadeira amigável é organizada para deixar nossos idosos mais soltos e para que eles possam também se divertir e elevar a autoestima com um momento de destaque só para eles.

Dia 31/10 – Baile de encerramento

E na quinta-feira, o último dia do mês, estaremos realizando um baile de encerramento para fechar o mês com chave de ouro e descer até o chão com músicas no estilo discoteca para garantir muita diversão e alegria remexendo as cadeiras.

Dia 01/10 – Zumba

Praticar exercícios é muito bom para a saúde independente da idade, e os idosos também podem participar de várias atividades.

É por isso que, já começando o mês com grande estilo, ainda teremos uma aula de zumba na sexta-feira, 01/11, para fazer atividades físicas de maneira descontraída e divertida com muita música animada e dar aquela disposição para o resto do mês.

Gostou de nosso cronograma?

Então fique por dentro de nosso blog e veja todas as atividades que realizamos com os nossos idosos!

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!