Há mais de 100 anos Acolhendo Histórias e Conectando Vidas
O Cantinho Fraterno foi inaugurado no dia 5 de março de 1922, em uma área doada por Dona Maria Jacinta Meire Freire. Ela viu a necessidade de um espaço que restabelecesse a dignidade humana, com cuidados em suas diversas sequelas.
Na escritura de doação, ela destinou o espaço às pessoas idosas de ambos os sexos, sem distinção de raça, condição social, credo político ou religioso.
O lar foi construído pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), conhecida também como Vicentinos. A organização é dedicada ao trabalho cristão de caridade e visa ajudar pessoas em vulnerabilidade.

Mudanças
Confira as reformas que aconteceram no Cantinho


Conheça a Dona Maria
No ano do centenário do Cantinho Fraterno, a Dona Maria começou a fazer parte da comunicação das nossas redes sociais.
O nome da personagem foi escolhido em homenagem à Sra. Maria Jacinta Meire Freire, que foi quem doou o Cantinho Fraterno aos Vicentinos.
Ela é uma personagem idosa que foi criada com o intuito de aproximar as pessoas ao Cantinho de forma leve e descontraída, como se fizesse parte da nossa família mesmo. Para isso, só lhe faltava um rosto, ai então surgiu o concurso “Ilustrando Dona Maria”.


Depoimentos
100 anos do Cantinho Fraterno





Fotos do Centenário
PodCast Cantinho em Prosa
[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PLsu971tBChtGoA0Gt34O9r3zKzuuDY5mI&v=zv1WvrzmdPw&layout=gallery[/embedyt]