Sobre nós

Sobre nós

Nossa história

O Cantinho Fraterno é uma Instituição filantrópica de Longa Permanência para Idosos, que existe há 101 anos, localizada na cidade de São Carlos-SP. É uma Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo, popularmente conhecida como Vicentinos.

O lar foi doado aos Vicentinos pela Sra. Maria Jacinta Meire Freire que, com seu olhar clínico aos pobres e abandonados, muitas vezes marginalizados, viu a necessidade de um espaço que lhes restabelecesse a dignidade humana, com cuidados em suas diversas sequelas. Escolheu os Vicentinos para que administrassem o abrigo pela história que conhecera de vocação em cuidados especiais a famílias carentes, em suas necessidades materiais e espirituais.

Desde então, o Cantinho Fraterno tem atuado nessa missão de cuidar daqueles que um dia cuidaram de nós. Atendemos idosos a partir dos 60 anos de idade cujo perfil institucional atende e acolhe após criteriosa sindicância feita pela equipe assistencial e técnica de detecção de vulnerabilidade do idoso.Os idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional, contando com enfermagem 24 horas, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e assistente social. São oferecidas 6 refeições diárias para cada morador, além de todo cuidado necessário para oferecer carinho, atenção e respeito.

 

Caso tenha interesse em conhecer o nosso trabalho, agende uma visita!

20230523_173634
20230523_153942
1922
Ajude a manter nossa história

O Cantinho Fraterno existe a mais de 100 anos

Nossa missão é cuidar daqueles que um dia cuidaram de nós, proporcionando um lar seguro e acolhedor para idosos que precisam desse cuidados.

Mas não podemos fazer isso sozinhos! Precisamos de sua ajuda para continuar oferecendo um ambiente digno e de qualidade para eles. 

Cada doação, por menor que seja, faz uma grande diferença em suas vidas. Ao colaborar com o Cantinho Fraterno, você está investindo em cuidado e conforto, proporcionando alegria e dignidade para pessoas que tanto precisam. 

Você pode doar qualquer quantia sempre que quiser

Ou se tornar uma Empresa Amiga

Conheça a Dona Maria

No ano do centenário do Cantinho Fraterno, a Dona Maria começou a fazer parte da comunicação das nossas redes sociais.

O nome da personagem foi escolhido em homenagem à Sra. Maria Jacinta Meire Freire, que foi quem doou o Cantinho Fraterno aos Vicentinos. 

Ela é uma personagem idosa que foi criada com o intuito de aproximar as pessoas ao Cantinho de forma leve e descontraída, como se fizesse parte da nossa família mesmo.  Para isso, só lhe faltava um rosto, ai então surgiu o concurso “Ilustrando Dona Maria”.

 

Ajudar é nosso objetivo

O que nos faz ser diferentes

GIVE LOVE

Nós ajudamos

Buscamos oferecer cuidado amoroso e um lar acolhedor para suprir a ausência da família e resgatar a autoestima dos idosos.

ONLINE DONATION

Nós Planejamos

Nossos projetos cuidadosamente planejados, visando sempre o conforto e a qualidade de vida dos idosos

GIVE MONEY

Nós Arrecadamos ​

Acreditamos na importância das doações para transformar vidas e proporcionar um ambiente acolhedor aos nossos queridos idosos.

WOMAN

Nós Precisamos

O Cantinho Fraterno se destaca por sua dedicação em arrecadar recursos e doações para garantir o bem-estar dos idosos.

0 +

Idosos

0 +

Doadores

0 +

Colaboradores

0 +

Atividades

Cantinho em Números
Nossa equipe

Diretoria e Colaboradores

Depoimentos

O que dizem sobre nós

Patricia Silva
Patricia Silva
2023-06-22
Maravilhoso 😍 meu primeiro emprego e amei
Viviane Guimaraes
Viviane Guimaraes
2023-06-22
Trabalho lá e conheço de perto o trabalho e dedicação aos idosos respeito , carinho e seriedade ,Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo trabalho.
Luiz Alberto Botega
Luiz Alberto Botega
2023-06-22
Um lugar sensacional. Deus ali habita
Eduardo Carvalho
Eduardo Carvalho
2023-06-22
O Cantinho Fraterno é um lugar verdadeiramente especial que transmite amor, carinho e cuidado aos idosos que lá residem. É um refúgio acolhedor, onde cada residente é tratado com respeito e dedicação, como se fossem membros de uma grande família.
André Bertolino
André Bertolino
2023-06-22
O Cantinho Fraterno faz parte da minha vida desde quando eu era criança e participava de uma Conferência Mirim da Sociedade São Vicente de Paulo, onde ajudávamos uma moradora muito querida. Nos últimos anos o Cantinho se tornou um exemplo de gestão, uma obra social linda e que acolhe histórias incríveis. Que Deus continue abençoando muito esse lar. PARABÉNS!
Ludmila Oliveira
Ludmila Oliveira
2023-06-05
A forma como os residentes são tratados é realmente inspiradora. A equipe acolhedora e carinhosa cria um ambiente familiar e amoroso, onde os idosos se sentem valorizados e amados. Fui recebida de braços abertos e pude participar de atividades que trouxeram alegria aos seus dias. É um lugar especial, onde a dedicação em proporcionar uma vida digna é evidente. Recomendo a todos que desejam fazer a diferença na vida dos idosos a irem visitar o Cantinho.
depoimentos-cantinho-fraterno
Assista nosso vídeo

Acolhendo histórias
Conectando vidas

plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!