Comissões

O Cantinho Fraterno possui, além de seu quadro de colaboradores, comissões formadas por voluntários que atuam nas diversas áreas:

 

COMISSÃO DE EVENTOS

Orientada pelo Confrade José Henrique Biondi

À Comissão de Eventos cabe o Planejamento e Execução das atividades promocionais da entidade. Busca de eventos festivos, religiosos e sociais para angariar recursos e interação com a comunidade de São Carlos e região. Devem apresentar o planejamento anual de todas as atividades (show, bingos, manhãs e tardes de sobremesas, participação em eventos e festas da região e etc) para ser aprovado pela diretoria executiva. Deverão comparecer às reuniões ordinárias quando convocados e participar das atividades promovidas Sociedade de São Vicente de Paulo

 

COMISSÃO DE PLANEJAMENTO E PROJETOS

Orientada pelo Confrade Carlos Eduardo Da Silva

À Comissão de Planejamento e Projetos cabe o desenvolvimento de projetos, em todos os níveis e necessidades da instituição para o bem dos moradores e colaboradores, de forma responsável e eficiente  e a busca de parceiros para executá-los, submetendo à diretoria executiva suas orientações e permissão para execução.

 

COMISSÃO DO CARINHO

Orientada pela Consócia Cariza De Cássia Spinazola

Esta comissão tem uma missão muito especial: atuando diretamente junto aos moradores do Cantinho Fraterno, a Comissão do Carinho tem por finalidade suprir a ausência da família e o resgate de sua autoestima. O morador muitas vezes, ainda que rodeado de amigos, sozinho e suas lembranças afetivas podem causar uma queda em sua alegria, gerando até doenças físicas.

 

COMISSÃO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA

Liderada pelo Confrade  Sebastião Ribeiro da Silva

A Comissão de Obras e Infraestrutura tem a árdua missão de deixar o Cantinho Fraterno, literalmente, um brinco. Seus membros, todos de alta competência e inspiração, devem levantar e, juntamente com a equipe interna de manutenção, executar os reparos menores que o ambiente e os imóveis necessitam.

 

COMISSÃO DE ORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

Orientada pelo Confrade Euclides Negrini Neto

A Comissão de Oração e Espiritualidade conta com os mais jovens membros da SSVP de São Carlos. Sua menor idade é 60 anos, justamente a idade de entrada de nossos moradores. Têm a missão de passar nos dormitórios, nos intervalos, nos ambientes em que o morador está e, com Cristo, elevarem uma oração a Deus. Devem desenvolver projetos de interação espiritual também com os colabores católicos da instituição.

 

COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO

Orientada pelo Confrade Isaias De Oliveira Junior

Os membros desta comissão terão o árduo trabalho de devolver aos vicentinos a tutela da casa, ou seja, a Comissão de Integração fará o contato e reaproximação das conferências e seus membros ao Cantinho Fraterno.

Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!