Compreendendo os Termos Legais: Como ‘Agravado’ Impacta o Cuidado de Idosos e os Resultados Legais

Compreendendo os Termos Legais: Como ‘Agravado’ Impacta o Cuidado de Idosos e os Resultados Legais

Compreendendo a Terminologia Legal em Cuidados com Idosos

Uma das questões mais críticas nos cuidados com idosos é como prevenir acidentes, lesões e danos intencionais adicionais àqueles que não podem mais cuidar de si mesmos. Em muitas instituições onde os idosos são levados para sua segurança, a instrução e a proteção à saúde podem, às vezes, ser laxas ou até mesmo ignorantes a ponto de comprometer o bem-estar dos residentes. Ao entender o significado de certa terminologia legal, aqueles que administram tais estabelecimentos podem fazer a diferença na maneira como seus residentes são cuidados, protegidos e respeitados. Considere o significado da palavra “agravado” conforme definido por especialistas em direito e desordem. Agravar significa tornar uma ofensa ou uma falha pior ou mais séria. Isso pode ocorrer ao causar lesão ou sofrimento, ou para piorar a situação que já existe devido ao evento que ocorreu.

Quando se trata de cuidar de idosos, os membros da equipe clínica podem fazer a diferença em manter o ambiente seguro para aqueles que residem lá. Quando eles têm educação sobre o que o significado abrangente de agravado na lei é, podem evitar problemas sérios e até mesmo processos desnecessários. Quando foi a última vez que você considerou se seu cuidado por alguém remotamente se enquadra na categoria de um ato criminoso? Em muitos casos, nem mesmo é levado a sério quando alguém reclama contra uma instituição ou um indivíduo. Às vezes, os membros da família da pessoa que está sendo cuidada testemunham atividades que são inadequadas ou até mesmo criminosas e não as relatam por medo de que a vítima seja removida do lugar onde se sente confortável. Outros podem estar cientes de má conduta, mas sentem pena da pessoa que oferece o tratamento inadequado. Isso leva a problemas que podem piorar com o tempo.

Quando a família toma conhecimento dos problemas ou alguém faz um relatório externo, a situação provavelmente se agravará. Consequências Se uma ação legal começar, a instituição e possivelmente os membros da equipe que atendem à vítima provavelmente serão implicados na situação. Isso pode levar a acusações criminais de agravamento e tentativas de oferecer assistência a alguém que não a solicitou. Em alguns casos, o idoso pode ter mentido e ferido a pessoa que é acusada de abuso, ou pode ter sérios desafios cognitivos que os levam a insistir que algo está acontecendo quando não está.

Como Evitar Agravamento

O fundamental para evitar ramificações legais sob a lei envolvendo a palavra “agravado” é manter-se informado sobre os problemas que podem surgir em situações. Se você está administrando uma instituição de cuidados para idosos ou é um funcionário em uma, é importante entender que a chave é garantir que nada de ruim seja permitido acontecer às pessoas sob seus cuidados. Em vez de repreender alguém se você sentir que algo está errado com o nível de cuidado sendo fornecido, faça um relatório. Com a ajuda de nossos programas comunitários do Cantinho Fraterno, os filhos mais velhos das famílias podem se voluntariar e fazer a diferença na vida daqueles que são cuidados na comunidade. Eles podem fornecer a companhia e o apoio muito necessários em dias em que nenhum outro indivíduo está disponível para fazê-lo. Isso permite que aqueles que cuidam dos idosos façam uma pausa e oferece uma fuga bem-vinda do potencial agravamento que pode resultar se forem obrigados a permanecer no trabalho em uma instituição que não é gerida adequadamente.

Quando os membros da comunidade oferecem seu apoio às instituições de idosos locais dessa maneira, isso faz a diferença na redução dos riscos associados aos cuidados com os idosos. Os membros da comunidade podem reconhecer problemas que estão errados e fazer um relatório imediato. Isso impede que os problemas se agravem e piorem.

Um Chamado à Ação

Se você tem experiência ou especialização legal, pode ser capaz de se voluntariar para oferecer aconselhamento jurídico gratuito àqueles no sistema de cuidados com idosos. O Cantinho Fraterno está sempre feliz em contar com advogados, paralegais, estagiários de direito e outros que desejam voluntariar seus serviços para aqueles que precisam. À medida que trabalhamos para melhorar os cuidados que aqueles em nossas comunidades recebem, conseguimos prevenir agravamentos e permitir que eles experimentem maior paz e harmonia.

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!