No Cantinho Fraterno, nossa abordagem comunitária vai além de ajudar na preparação de refeições, organizar eventos sociais, torcer pelas equipes esportivas locais e proporcionar aquela familiaridade de lar. Nossa equipe acredita em cuidar de como nossos residentes podem proteger tanto sua família quanto a si mesmos, mantendo-se um passo à frente ou controlando questões legais que possam ocorrer. Um artigo recente sobre as diferenças entre um acordo pós-nupcial vs acordo pré-nupcial pode guiar aqueles que estão um passo à frente no planejamento, mesmo que suas perguntas ainda não tenham surgido. Manter nossos residentes livres do fardo de se preocupar com a segurança financeira de sua família é um dos valores fundamentais que prezamos.
O processo de envelhecimento pode ser um momento de celebração por novos marcos. Pais se tornam avós. Crianças crescem, se casam, desenvolvem carreiras e se mudam de casa. Eventualmente, o processo continua quando os netos têm seus próprios filhos. Compartilhamos a felicidade desses momentos no Cantinho Fraterno. Incentivamos reuniões familiares, visitas e o envolvimento em cada nível do processo. Dizem que é preciso uma aldeia para criar uma criança, mas também acreditamos que é preciso uma aldeia para cuidar de nossos parentes idosos. Esta “aldeia” de irmãs e irmãos que não vivem mais juntos pode incluir amigos, hóspedes honrados de lares de idosos e até membros da congregação. Com pais, irmãos e entes queridos idosos, a aldeia é grande e as responsabilidades são pesadas. Durante esta fase, um acordo pré-nupcial pode parecer um documento ultrapassado. Você pode pensar que seu filho ou filha está bem estabelecido em um casamento bem-sucedido. Você pode achar que tudo, incluindo bens, está seguro e não afetado. No entanto, a crescente consciência traz consigo as possibilidades desconhecidas. A documentação legal adequada pode ajudar a se preparar para o conhecido, o desconhecido e o inesperado. Também pode proporcionar tranquilidade a você e aos seus tomadores de decisão legais e médicos.
Organizações de direitos legais definiram um acordo pós-nupcial como um contrato celebrado com o propósito de determinar os direitos legais, obrigações e interesses de um casal em caso de divórcio ou morte. Esses acordos geralmente envolvem uma troca de bens, incluindo imóveis, ações, pensões, contas de poupança e pensão alimentícia em troca do direito à sua propriedade em caso de morte ou divórcio. Um acordo pré-nupcial é um documento escrito que pode ditar o que acontece com bens, propriedades ou pensão alimentícia quando o casamento termina, mas deve ser assinado por ambas as partes antes que um casal se case. Um acordo pós-nupcial é assinado no meio de um casamento, enquanto um acordo pré-nupcial é assinado antes do casamento e será efetivo uma vez que um casal esteja legalmente casado.
Seus pais ou irmãos estão casados ou ainda não estão casados, os idosos podem precisar de documentação legal para proteger e planejar seu futuro. Você pode ajudá-los a entender os benefícios de ambos os tipos de acordos. Afinal, o Cantinho Fraterno também é uma comunidade que apoia o cuidado de seus residentes. Ao permanecer ativamente envolvido em seu bem-estar, você também permanece envolvido com o cuidado que recebem. Arranjos legais, como um acordo pré-nupcial, podem ser úteis por várias razões. Ele pode:
Embora nem todo casal precise de um acordo pós-nupcial ou um acordo pré-nupcial, esses contratos também podem ser úteis para proteger o patrimônio de um cônjuge quando ele ou ela se casou novamente. Em muitas situações, um padrasto ou madrasta pode ter que renunciar a uma parte de sua herança em favor de um enteado. Embora o Cantinho Fraterno mantenha um forte vínculo com os membros da família, às vezes pode ser difícil iniciar tais conversas legais. Nesse caso, ter um membro do lar que esteja fora da família pode ajudar a instigar discussões sensíveis. Por exemplo, talvez um melhor amigo ou “filho/filha adotivo” possa comunicar a importância de proteger seu futuro financeiro. Da mesma forma, nossos cuidadores podem ser capazes de ajudar a iniciar tal conversa.
Para mais informações sobre acordos legais e suas implicações, você pode visitar Wikipedia sobre Acordos Pré-Nupciais.