Construindo um Futuro Seguro: Como os Acordos Pós-Nupciais da Carolina do Norte Apoiam o Cuidado Familiar e Comunitário

Construindo um Futuro Seguro: Como os Acordos Pós-Nupciais da Carolina do Norte Apoiam o Cuidado Familiar e Comunitário

Como membro do conselho há muito tempo do Cantinho Fraterno, uma organização sem fins lucrativos que tem fornecido cuidados a idosos empobrecidos na área de Charlotte, Carolina do Norte, desde 1989, eu vi em primeira mão o impacto que um cidadão mais velho pode ter na vida de uma criança, assim como a forma como a filantropia pode proporcionar estabilidade aos menos afortunados. A missão do Cantinho Fraterno é “proporcionar lares seguros e permanentes para idosos empobrecidos em nossa comunidade.” Na verdade, a tradução literal de Cantinho Fraterno é ‘canto da fraternidade’ – amigos ou irmãos. Uma das residentes da casa me disse uma vez que “a casa era como uma grande família – embora uma família sempre em crescimento.” Naqueles dias em que o Cantinho era administrado pelas Irmãs da Providência de Quebec, havia mais de 35 residentes na casa, e muitos deles estavam lá há quase duas décadas. Essa família unida permaneceu uma família muito tempo depois que a última das Irmãs partiu para o Canadá. Uma mulher estava sendo cuidada por seu filho, que arranjava tempo para visitar a futura octogenária, além de participar com os outros residentes em muitos dos eventos sociais – nem todos os residentes tinham o mesmo luxo.

À medida que o Cantinho Fraterno continua a manter a casa para os idosos, ele estabelece um padrão para o futuro: garantir a segurança de sua família e entes queridos hoje. Se você está considerando um Acordo Marital – seja um acordo pós-nupcial, ou até mesmo um Acordo Pré-marital (Leia mais sobre a diferença entre Acordos Pós-nupciais e Pré-maritais), então você sabe que o futuro de sua família é importante para você. Ao redigir um acordo marital, deve-se levar em consideração os bens que você adquiriu através do seu casamento até o momento, os bens que você obterá durante o casamento, o que acontecerá com esses bens caso o casamento termine em divórcio, e como as dívidas serão repartidas e divididas. Um acordo marital pode ser um meio de proporcionar estabilidade e segurança à sua família.

Um acordo pré-marital pode ser suficiente para um jovem casal que não tem filhos e poucos ou nenhum bem significativo; no entanto, se você ou seu cônjuge é mais velho, com um patrimônio muito maior, você vai querer um acordo pós-nupcial. A razão para isso é simples: com crianças mais novas, um acordo pré-marital não precisará levar em conta questões que surgirão em relação às crianças, nomeadamente, pensão alimentícia, pensão e distribuição equitativa. Se você deseja proteger seu futuro financeiro com um cônjuge que tem filhos de um casamento anterior e você não, um acordo pós-nupcial é a sua melhor aposta para garantir a segurança futura de sua família.

É importante lembrar que na Carolina do Norte um acordo pós-nupcial é um contrato. Não há lei que afirme que um cônjuge não deve estar em uma situação melhor do que outro em caso de divórcio; portanto, na ausência de fraude ou influência indevida, se todas as partes entrarem no acordo de forma consciente, voluntária e espontânea, o acordo deve ser mantido. É aconselhável que as partes tenham assessoria jurídica independente, e também é recomendado que as duas partes façam uma divulgação financeira completa uma à outra. (Veja mais sobre os requisitos para um acordo pós-nupcial válido na Carolina do Norte)

Como este contrato é criado após o início do casamento, os termos do Contrato podem ser flexíveis o suficiente para levar em conta as necessidades da família e a natureza mutável das necessidades de uma família. Ter um acordo pós-nupcial em vigor pode proporcionar segurança para o futuro de sua família. Ele garante que os bens seus e de seu parceiro sejam divididos de uma maneira que não traga a ira do tribunal; pode garantir que o futuro de seus filhos seja protegido, e pode proporcionar uma sensação de segurança para ambas as partes. Além disso, permite que você siga em frente com suas vidas sem a preocupação de que você possa perder tudo caso as circunstâncias mudem, não muito diferente do que o Cantinho Fraterno faz por seus residentes.

A prática do Cantinho Fraterno e o futuro de seus residentes, e você e sua família, podem realmente estar entrelaçados. Você ajuda a manter e garantir o legado do Cantinho Fraterno que foi estabelecido desde que abriu suas portas para os idosos empobrecidos em 1989, e até 2018, e você incute essa mesma sensação de segurança em sua família.

Compartilhe isso:
plugins premium WordPress
Abrir Whatsapp
💬 Olá!
Olá 👋
Ajude nossos velhinhos 👴🏻👵🏻
Alguma dúvida? Fale Conosco!