No Cantinho Fraterno, os voluntários dedicam suas vidas a um objetivo digno: ajudar os idosos que não têm a quem recorrer. Desde 1984, esta organização de caridade tem fornecido cuidados aos menos afortunados. Ela realiza a maior parte de seu trabalho no Brasil, ajudando os extremamente pobres – e fornecendo uma equipe qualificada para assisti-los. Além disso, apoia o cuidado domiciliar para pessoas com deficiência, doenças crônicas e problemas associados ao envelhecimento. Com muita frequência, as pessoas que precisam da ajuda do Cantinho Fraterno estão em situações desesperadoras. Algumas estão sofrendo de doenças ou deficiências completamente debilitantes. Outras podem ter poucos recursos financeiros ou ter perdido seus empregos devido à pandemia de coronavírus (ou uma recessão anterior). Como uma organização sem fins lucrativos que opera de forma semelhante a um negócio, o Cantinho Fraterno depende do apoio da comunidade e do voluntariado. Algumas pessoas contribuem com dinheiro para a organização, mas outras simplesmente oferecem seu tempo, visitando membros e fazendo recados na comunidade. Cidadãos mais velhos com conhecimento podem ajudar de várias maneiras, contribuindo com sua sabedoria e experiência para uma geração mais jovem. Infelizmente, doações generosas e voluntariado podem levar qualquer organização de caridade sem fins lucrativos até certo ponto. Não surpreendentemente, esses serviços também exigem uma equipe de trabalhadores, pagos e não pagos, para garantir que funcionem sem problemas. De fato, vários desses trabalhadores são funcionários remotos. Esses funcionários trabalham no campo, mas raramente estão baseados em um único local. Quando você observa suas horas, a maioria estará longe de casa por horas a fio, para que possam atender mais de um cliente por dia. A capacidade de contratar trabalhadores remotos é crítica para o Cantinho Fraterno e muitas outras organizações semelhantes. No entanto, na esteira da pandemia de COVID-19, essas são populações que são particularmente vulneráveis ao vírus. Assim, eles estão sendo incentivados a se manter afastados de locais físicos sempre que possível, reduzindo algumas – mas não eliminando – a necessidade de seus serviços.
Dada a situação única que enfrentamos agora nos Estados Unidos, trabalhar remotamente se tornou uma necessidade. De fato, devido às ordens de abrigo no local, quase tudo começou a funcionar remotamente. E com boa razão: a única maneira de manter você, seus familiares e colegas de quarto, e a comunidade seguros é evitar contato físico desnecessário com outras partes. Embora tecnicamente ainda haja maneiras de ajudar aqueles que não podem começar sem sua assistência, considere algumas dessas opções. Felizmente, existem algumas empresas com fins lucrativos onde você pode fazer doações. Sites como GoFundMe e YouCaring agora oferecem serviços sem fins lucrativos gratuitamente. Se você preferir concentrar seus esforços através do Cantinho Fraterno, pode se juntar à nossa causa se voluntariando para ajudar nossos idosos. Podemos usar todas as vozes que conseguirmos. Se você se sentir desconfortável em fornecer serviços presenciais, também pode sempre doar para nossa causa. Nosso site também oferece oportunidades para voluntariado remoto. Precisamos de coordenação para arrecadações de fundos e para ajudar em nossa atividade nas redes sociais. Seja qual for sua área de especialização, provavelmente há algo com que você poderia nos ajudar. Além disso, somos uma organização de caridade 501(c)(3) que é monitorada pelo governo federal, então você pode ficar tranquilo sabendo que sua doação está indo para uma causa digna.
Claro, como um negócio que emprega trabalhadores que também contratam ajuda remota, o Cantinho Fraterno tem que lidar com uma variedade de leis californianas sobre empregados remotos. Os detalhes diferem de estado para estado, mas você pode contar conosco para permanecer dentro dos limites: Todas essas regulamentações têm um propósito: garantir que os funcionários tenham condições de trabalho seguras, pagamento justo e a oportunidade de fornecer cuidados para aqueles que precisam. As leis da Califórnia são muito mais rigorosas do que as leis em outros estados, então como elas se aplicam à nossa organização sem fins lucrativos? Em quase todos os casos, o Cantinho Fraterno deve cumprir essas regras, independentemente de ter um membro da equipe ou cem. Sempre que uma organização contrata um empregado remoto, conhecer os requisitos legais é crucial. Em um estado como a Califórnia, onde as leis são tão rigorosas, você pode infringir várias regras. Você também precisa ter certeza de que está fornecendo à sua equipe tudo o que eles precisam para funcionar, mesmo quando não pode vê-los pessoalmente.
Claro, essas regulamentações não são importantes apenas para o Cantinho Fraterno. Se você é uma organização sem fins lucrativos de qualquer tipo, precisa estar familiarizado com a Lei dos Americanos com Deficiências (ADA), a Lei de Normas Justas de Trabalho (FLSA) e a Lei de Licença Familiar e Médica (FMLA). Essas leis oferecem todo tipo de proteção para os trabalhadores. Essas proteções são necessárias para uma organização como o Cantinho Fraterno, onde acreditamos que temos a responsabilidade de proteger tanto os clientes que atendemos quanto os funcionários que trabalham incansavelmente para seu benefício. As leis que protegem os trabalhadores com deficiência são frequentemente projetadas especificamente com as organizações sem fins lucrativos em mente. Como as organizações sem fins lucrativos tendem a ter recursos limitados, essas organizações muitas vezes precisam contratar funcionários que possam encontrar maneiras criativas de fornecer serviços sem estar no escritório. Para esses trabalhadores, operações remotas são frequentemente uma boa maneira de fornecer cuidados enquanto também atendem às suas próprias necessidades médicas.
A solução é simples: conheça as leis de cabo a rabo. Uma vez que você compreenda as regulamentações sobre operações remotas, é mais fácil do que nunca garantir que sua equipe paga e voluntários estejam protegidos. Não só isso, você pode então oferecer o mesmo nível de proteção às pessoas que atende. Neste ponto, há apenas uma pergunta que resta: o que você está esperando? Se você está interessado em aumentar sua compreensão intuitiva da lei, clique aqui para a ferramenta perfeita: Como as Leis de Empregados Remotos da Califórnia Estão Impactando os Empregadores com Notícias que Eles Precisam Saber. Este artigo, escrito pelo advogado Victor Crafter, explica alguns dos pontos mais sutis das leis californianas sobre empregados remotos. As realidades de administrar uma organização sem fins lucrativos exigem que você esteja familiarizado com essas regras, para não acabar enfrentando sérios problemas no futuro. Claro, entender a lei pode ir até certo ponto. Você também precisa educar sua equipe e voluntários sobre as leis que os vinculam. Idealmente, cada membro de sua organização deve ser capacitado para entender quando seus direitos estão sendo violados e como entrar com uma ação para protegê-los. Não é fácil, mas no Cantinho Fraterno nossa equipe está bem ciente.
Para mais informações sobre direitos e regulamentações dos empregados, você pode visitar o Departamento do Trabalho dos EUA.